By: Thiago Sodré On: Junho 07, 2017 In: Filmagem Institucional Comments: 0

Como produtora independente, a 24quadros busca sempre dar um jeito de resolver desafios impostos a uma estrutura de filmagem enxuta.
Um vídeo de ação exige muito dos videomakers e muito do equipamento.

No vídeo da Traceurs: escola de Le Parkour, não foi diferente.
Tivemos que correr atrás dos atletas o dia todo, desenvolver ângulos diversificados das câmeras para chegar o mais próximo possível do que estávamos presenciando; um espetáculo de ginástica urbana.

Para captação dos movimentos fizemos muitos takes em 60 quadros. Isso nos permitiu realizar algumas cenas em slow motion.
O Drone, como sempre, nossa permitiu tornar algumas cenas mais cinematográficas. Inclusive, o utilizamos como steadycam em cenas de perseguição, o gimbal eletrônico da DJI funciona lindamente durante o dia.
A noite encontramos algumas dificuldades relativas ao ISO muito alto.

O resultado foi um aprendizado incrível a respeito de novas técnicas de captação e uma surpresa interessante, nosso contratante, professor da escola, é um amante do cinema e já veio com 90% do roteiro pronto e já vislumbrava boa parte das câmeras.

Num filme onde diversos ângulos são possíveis, utilizamos tudo ao nosso alcance para registrar tudo: duas dslr, um Drone e uma handycam Sony.

Por jobs comi estes que criamos a nossa produtora 100% independente, para criar filmes de produtos e serviços que acreditamos e apoiamos.

Uma coisa é certa, teremos que nos exercitar bem mais pra acompanhar os próximos da série…

Trackback URL: http://24quadros.com/traceurs-video-de-acao-com-le-parkour/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *